Pages

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Um sonho...

Ando sem muita inspiração pra escrever aqui. Acho que todos passam por isso, não é? Verão também é fogo, da aquela moleza, preguicite aguda. Tenho trabalhado só pela manhã, o que ajuda bastante, já que chego em casa e vou direto tomar um banho bem geladinho, revigorante. Sexta passada fui conhecer o bebê de uma grande amiga, que chegou na quinta feira, nesse mundo doidão. Passei a tarde com ela, na maternidade, curtindo aquela coisinha tão fofa e frágil. Acho que enlouqueceria, só em pensar que aquele pedacinho de gente ia , inevitavelmente, passar por tanta coisa, sofrer, se machucar, essas coisas da vida.

Ser mãe não deve ser fácil, viu? Aí lembrei da minha, de tudo que já passou, pra que sentíssemos menos possível esses revés do dia a dia. Deve ser muito triste, aquela mãe que é obrigada a ver seu filho se afundar nas drogas, ou aquela que zela pelo seu, em uma cama de hospital. Mamãe sempre foi minha melhor amiga. Em todos momentos, bons e ruins, se fez e faz presente, com seu amor incondicional. Isso é o que recebo, desde que me conheço por gente. E é isso que me faz ter a certeza de que seria uma boa mãe, pois acredito que só damos aquilo que recebemos. Com algumas exceções, claro, como algumas pessoas que conseguem cultivar bons sentimentos, mesmo que sejam tratadas abaixo de mal tempo. Ainda bem que é assim, afinal, Deus me livre de gente rancorosa e mal amada.

Acredito que os planos pra minha pessoa sempre foram além de “virar os olhinhos” e colocar mais um inocente no mundo. Ser mãe de coração, por opção, é a escolha pelo amor de doação. Acredito que tenha, em algum lugar, algum "pacotinho" esperando por mim, pra receber todo esse carinho incondicional. É até engraçado, como Deus escreve certo, mesmo que por linhas tortas. Sempre trabalhei com crianças. Foram tantos e tantos “filhos emprestados” que passaram por mim. Esses dias recebi uma cartinha, de uma menina que foi minha aluna, quando tinha 5 anos, me convidando para festa de 15. “Guenta” coração! Por isso digo que não tem amor mais verdadeiro, gratuito e puro, do que esse que recebo a cada dia, desses meus anjinhos. Foram 10 anos, mas as lembranças ternas seguem com ela, dos dias em que estivemos juntas, como relatou na cartinha, me enchendo de felicidade. Não há nada no mundo que pague isso.

Adio a concretização deste sonho (o maior de todos) numa boa. Sei que ainda terei um filhotinho lindo, que me chamará de mamãe, fazendo de mim a mais babona do mundo. Mesmo que não venha da barriga, mas virá pra ficar num lugar muito especial, certeza. O nascimento do Luquinhas, na semana passada, só aflorou ainda mais essa vontade. Minha vida, de modo geral, tem dado muito certo. Nesse ano ei de me estruturar, ainda mais, dando assim os primeiros passos pra realização deste sonho, o número 1. Por que fazer é fácil...

Enquanto isso, vou curtindo os rebentos dos outros. “Baldando” e mimando bastante a criançada, pra alegria das mamães... hehehe



Caroline






( Lucas, na preparação pro primeiro banho - EU estava lá =D)

Um comentário:

Christi... disse...

Cheirinho de talco, colônia, sabonete glicerina, ai que delícia, deu saudades...

Beijinhos

Tem mais alguém aqui?