Pages

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Como não educar um filho

Ou, leia-se:
como criar um delinqüente:




1- Comece na infância a dar a seu filho tudo o que ele quiser. Assim, quando ele crescer, acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que ele deseja.

2- Quando ele disser nomes feios, ache graça. Isso o fará considerar-se interessante.

3- Nunca lhe dê qualquer orientação religiosa. Espere até ele chegar aos 21 anos e “decida por si mesmo”.

4- Apanhe tudo o que ele deixar jogado: livros, sapatos, roupas. Faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros toda a responsabilidade.

5- Discuta com freqüência na presença deles. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde.

6- Dê-lhe todo o dinheiro que quiser.

7- Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Negar pode acarretar “frustrações prejudiciais”.

8- Tome partido dele contra vizinhos, professores e policiais. (Todos têm má vontade com seu filho).

9- Quando ele se meter em alguma encrenca séria, dê esta desculpa: “Nunca consegui dominá-lo”.

E, finalmente...

10- Prepare-se para uma vida de desgosto.


Vivemos num mundo com tanta violência e visível falta de educação. Vale a pena pensarmos melhor em que tipo de valores estamos repassando ao nossos filhos.
Se você achou interessante esta mensagem repasse ao maior número possível de pais, professores e de, futuros pais.

O mundo precisa de cidadãos de bem, e a responsabilidade também é nossa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Corrente... rs.
Concordo que grande parte disso aí é prejudicial e discordo que não fazer essas coisas realmente vá acarretar numa criança que se tornará um ser humano melhor.
Conheço pessoas que tiveram uma criação quase igual ao citado aí, e são muito boas pessoas. Conheço crianças que foram criadas com todas as regras de etiqueta e religião, tiveram bons professores, foram elogiados e repreendidos na medida certa, e estão hoje a 7 palmos ou na cadeia.
Não generalizo nem para o bem, nem para o mal.
Sei que pra mudar o mundo temos que agir. Mas não com regras pré-estabelecidas em dez mandamentos (sim, inclusive os da igreja).
Nunca fui religioso, mas nunca matei e nunca roubei.
Já desejei a mulher do próximo, nunca guardei domingos (ou sábados) para a religião (que nunca tive de verdade), já falei os santos nomes da trindade toda em vão (piadinhas de humor negro e tals), já desrespeitei (disso não me orgulho) meu pai e minha mãe em determinados momentos de minha vida, e não lembro dos outros mandamentos...
Meu pai e minha mãe vivem brigando, desde queme entendo por gente, e não me tornei um cara revoltado. Não falava muitos palavrões pq meu pai não gostava... Em compensação, hoje em dia falo para valer os que faltaram (heuehueuehue).
Mas acima de tudo, me considero e muitos que me conhecem também o acham, uma boa pessoa.
E há poucos dias aconteceu um fato interessante, uma homem que ia na igreja toda semana, rezava demasiado e era tido como um grande exemplo de boa pessoa na sociedade. Estuprou e matou a própria filha.

Mas como eu disse, são fatos isolados.
Não quero dizer que essas regras não valham. valem sim. Mas tenho uma opinião de que, muitos seres humanos já nascem com o caráter (ou mau caráter) feito. A gente só consegue dar uma ajeitadinha quando é bom.

PS: quase fiz um post aqui... heueueheuheuheuheuhe

PS 2: mas apesar de eu não ser religioso, vou sim deixar a religião em que fui batizado e nunca fui muito atuante, ser seguida por minha filha... Quem sabe ela curte.

Gilmar Gomes disse...

Na verdade, eu sabia que era dum e-mail, pois eu recebi isso há muito tempo atrás... Por isso me senti a vontade para falar o que pensava.
E é bem aquilo que você disse lá na coluna mesmo...

Bjo, me linka... (Rs... Piadinha de blogueiros.)

Gilmar Gomes disse...

Ih... Vou encher seu post de coments... Esqueci de responder onde eu tou morando... rs.

Estou morando em Canoinhas - Sc.

E antes que pergunte, é bem longe de onde aconteceram aquelas tragédias todas.

Afrodite disse...

Oi!
Eu tenho isso em um papel pequenino e recebi da minha ex sogra qd meu filho tinha uns dois anos se muito...sempre olho e releio pois é uma verdade que se todos nós levássemos a sério evitaria muito sofrimento no futro!
Lindo post!
bjos!

Tem mais alguém aqui?