Pages

sábado, 27 de dezembro de 2008

Só depende de nós

"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a
poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o
desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.

Tudo depende só de mim."



Charles Chaplin

6 comentários:

Núbia disse...

Aff... cada texto desse que vc coloca aqui é um tapa no meu orgulho, é ainda o tenho...
Obrigada pelos alertas visse??

Beijo!

Única e Exclusiva disse...

Concordo plenamente com seu post ... não vale a pena ficar reclamando da vida ... só depende de nós mesmo ... tão bom compartilhar os mesmos reflexos da vida. ^.^

b.e.i.j.o.s.

Anônimo disse...

Grande verdade!


Abraços d´ASSIMETRIA DO PERFEITO

Monday disse...

É, moça, todo mundo sabe que sorrisos e afagos agradam mais que sisudos e tapas, mas parece que às vezes o masoquismo se instala como praga nos corações e olhos ...
A escolha sempre foi nossa, a condição de realizá-la, talvez não ...
Mas aí vai de cada um escolher o perfume ou o vácuo ...

Boas festas pra ti

Ro disse...

Uau, fiquei ensaiando pra escrever um comentário no teu blog, sempre fazia visitas mas nunca tive coragem, até que hoje não resisti, pois o texto é de uma imensa verdade que dói até em pensar que vivemos reclamando ao invés de agradecermos...

Beijos e agora que já tomei coragem virei mais vezes!!

Feliz 2009!

Marcela disse...

Oi Carol!! Obrigada pela sua visita, eu realmente sou nova por aqui e acho que irei precisar sim de alguma ajuda!!!
Já acompanho o seu Blog a algum tempo e adoro!!!

Bjs

Tem mais alguém aqui?