Pages

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sonhos x MEME


Engraçado, como os sonhos se modificam conforme o tempo passa, nos obrigando a encarar a vida com “olhos de gente grande”. Parei aqui, pra pensar, quais daqueles sonhos de criança ainda estavam por aqui, quais sobreviveram ao tempo. Quando eu era pequena, lembro como se fosse hoje, sonhar era como construir com aqueles joguinhos de blocos de madeira, peça sobre peça, esperando pra ver o que formaria no final. Se a uns 20 anos atrás me fizessem essa pergunta: quais são seus sonhos? Era bem provável que teria uma boa lista, na ponta da língua.

Sonhava em ter uma casa, com um pátio bem grande, pros filhos brincarem... Sim! Ser mãe sempre fez parte dos meus sonhos. Sabia até os nomes que daria, pra um menino e uma menina. Ele seria mais velho. Imaginava os dois maiorzinhos, na escola. Seriam unidos, companheiros, amigos; como sempre fui com a minha mana. Pra isso, sonhava em casar na igreja, vestido branco, bolo com noivos, mamãe chorando. Naquela época, assim como hoje, não tinha um tipo pré- estabelecido, não ficava idealizando um tipo físico, nada disso. O meu marido só teria que ser o melhor pai do mundo. Alguém, que assim como eu, tenha essa vontade de formar uma família.

Nunca sonhei em ser rica, ter essas coisas mais caras, casas luxuosas, com piscina, carrão, morar em NY, passar as férias na Europa, ter um Mc Donalds no quintal, etc e tal. A felicidade está dentro da gente e não nos lugares em que podemos ir. Não vale rir, mas sonhava com uma casinha no campo, uma horta pra cuidar, um balanço numa sombra de árvore, muitos bichinhos. Exatamente isso. Desde que conheço por gente sonho em ser professora. Nas minhas brincadeiras, minha mana era minha aluna. Ficava realizada, riscando naquele quadro- negro, enchendo de pó de giz o tapete do nosso quarto. Quando minha irmã se rebelava, por que não estava muito a fim, pegava as bonecas, alguns ursinhos e esquecia da vida, na minha sala de aula.

Jamais sonhei ser bailarina. Detestava o rosa bebê e aquelas músicas, tipo caixinha de jóia da vovó. Quando pequena, sonhava em ser astronauta. O que mais queria era flutuar no espaço, igual via nos filmes. Tem uma cena que me marcou tanto, lembro até hoje: a nave espacial estava em órbita e um carinha observa a terra. Coisa mais linda do mundo, aquela visão do planeta azul, um sonho...
Não lembro, de nem um dia se quer, ter sonhado ser atriz, cantora, modelo, apresentadora ou a próxima mulher fruta... hehehe (brincadeira)
Meu sonho era desvendar a fórmula ultra secreta da Coca- Cola. Naquela época não tinha essa quantidade de genéricos. A única rival era a Pepsi. Coisa que até hoje não mudou, sigo preferindo uma coca geladinha. Na onda das fórmulas secretas, sonhava em descobrir também a do Chandelle. No tempo que era criança, ainda não tinham essas receitas, que hoje em dia até já fiz e fica igualzinho... Uma tentação.

Sonhava em ir até o RJ, conhecer a Xuxa e mostrar meus dotes para ser uma paquita. Então, aproveitando o embalo desse sonho, pegava uma ponte aérea, pra SP, só pra ver de pertinho o palhaço Bozo, que marcou minha infância. Vovó Mafalda, Papai Papudo e várias ligações interurbanas, tentando participar do programa. auhauhauhauahua
Sonhava chegar logo aos 15. Ficar mocinha, igual minhas primas. Poder usar batom vermelho, pintar as unhas e fazer o que bem quisesse. Doce sonho, heim?

Poderia ficar aqui, por horas e horas, recordando aqueles sonhos infantis, de um tempo que já parece tão distante. E sabe de uma coisa? Alguns sonhos continuam iguais, apenas ficaram em algum cantinho do coração, esperando acontecer. Outros, já foram realizados. Trouxeram aquela felicidade impagável, aquela sensação plena da conquista e realização. Poucos pereceram com o tempo... Sei lá! Hoje parecem tão... tão bobinhos. Vai ver é por que cresci mesmo, não houve outro jeito. E por fim, tantos outros virão, pois sonhar é viver. É contar com dias melhores. É ter pelo que batalhar. É a busca pelas cerejas da vida, seja elas quais forem.

SONHE!!

Caroline

Um comentário:

disse...

São os sonhos que nos movem ao futuro.

Tem mais alguém aqui?