Pages

domingo, 28 de setembro de 2008

Diferenças


Hoje é dia do aniversário da minha melhor amiga. Da Patrícia. Almocei com ela e toda família. Rimos um tantão, que me fez sair com as bochechas doloridas. Sério!!
Conheci a Pati no meu primeiro emprego, qdo fui fazer um estágio, numa pré escola.
Lembro como se fosse hoje... Éramos colegas de sala e no intervalo ela veio se apresentar e oferecer ajuda, caso eu precisasse. Eu tinha 17 pra 18 anos e estava assustada, pq tudo que é novo dá aquele medinho, né? Ansiava pra pôr em prática, tudo que tinha aprendido, e descobrir, agora na prática, se era mesmo minha vocação a educação infantil. Gostei dela de cara. Achei muito legal ela vir assim, conversando e tentando me deixar mais a vontade. Deste dia, até hoje, nunca mais nos separamos.
Mudei de emprego, ela tbém. Nessas idas e vindas, depois de alguns anos, voltamos a trabalhar juntas.
Sabe o que mais chama atenção em nossa amizade? É que nunca, jamais, nem por um segundo, chegamos a brigar, em todo esse tempo. E olha que não tem duas pessoas mais diferentes que nós duas. É a água e o vinho, literalmente. A Pati é o oposto do que sou, em tudo.
Enquanto sonho, ela vive com os dois pés bem firmes ao chão; enquanto sou romântica, ela é realista; sou paciente, ela uma bomba atômica, preste a estourar; sou apaziguadora, ela um general em batalha; vivo de bom-humor, ela em uma eterna TPM; quero uma casinha no campo, crianças correndo em volta e um amor pra aquecer o coração... Ela quer distância disso tudo; fico sempre com a simplicidade, ela com a luxúria; prefiro comédia romântica, ela uma boa ação; pra mim uma coca geladinha, pra ela um vinho tinto; choro com final feliz, ela zoa da minha cara; tenho medo de escuro, ela detesta o sol... E assim poderia ficar aqui, citando inúmeras outras diferenças que há entre nós.
Mas sabe de uma coisa, pensamos diferentes sim... E daí? Amizade é respeitar o espaço do outro.
Das amigas que tenho, a Patrícia sempre esteve comigo. Nas horas boas e ruins, entre risos e lágrimas, nos sustos que surgem no meio do caminho... Se olhar pra trás, com certeza absoluta, foi com ela que dividi cada um desses momentos. A Pati já é de casa, tem chave e tudo. Assim como tem o carinho e respeito da minha família. Minha mãe diz que ela é mais uma filha, de um caso “extra-conjugal” que ela teve, com o João do caminhão... hehehehe
Tenho uma irmã que Deus me deu, irmã de sangue, nascemos da mesma barriga, da dona Vanda. Não vou ficar aqui dizendo o quanto amo essa “malinha”, pq ela já é MUITO convencida. Uma ESPETACULOSA. Sou feliz por tê-la comigo, dividindo uma vida inteira. Até pq não consigo me ver “filha única”, deve ser muito chato... Mas isso é assunto pra outro post.
Voltando... Tenho outra irmã, aquela que escolhi com o coração. Acostumei a conviver com essa jovem senhora (agora ela me mata... rsrs) e hoje em dia ela é minha família tbém. Nem sei descrever aqui... Palavras não serão suficientes, pra demonstrar o que ela representa pra mim. Por agora, só encontro uma explicação: estamos juntas não é de hoje. Nossos laços vem de outras vidas e outras jornadas. Eu precisava desse outro lado da moeda, até pq aprendo muito com ela; e acredito que este meu jeitinho, da mesma forma, traga algo que a faz repensar.
Hoje é teu dia Pati e te desejo, do fundo do coração, toda felicidade que houver nesse mundo.Vamos rir muito ainda e consolaremos uma a outra, já que a vida é uma eterna roda gigante. Mas que possamos tirar o que tem de melhor, deste imenso parque de diversões.
Amo tu tatu! =P

Feliz 25 aninhos ;)


hauhauhauahuahuahuahuahauhaua

2 comentários:

Afrodite disse...

Eu tb tenho uma amiga assim e posso garantir...é TDB(Tudo De Bom)!!!
Parabéns a sua amiga e que venham muitos aniversários pra vcs curtirem!
Bjo!

Fernanda Magalhães disse...

Amigos, amigos, amigos...Consolo pra alma, pra vida. São nossas referências mais verdadeiras.

Parabéns para vc e para ela q se tem uma a outra.

Beijos no coração :***

Tem mais alguém aqui?