Pages

sábado, 27 de setembro de 2008

O maior prazer de uma mulher inteligente, é bancar a idiota diante de um idiota que banca o inteligente.

Tu acredita que tua beleza vai ajudar a te fazer prefeita de Porto Alegre, apesar da tua pouca idade?

Manuela - Apesar da pouca idade, Sant’Ana? Não acho que é apesar da minha pouca idade. Eu ironizo. Como fui obesa, tenho uma felicidade particular em ouvir elogios. Não sou nenhum padrão estético. Significa que talvez a gente estimule as meninas a tomarem menos anorexígenos. Sou a candidata que menos mudou esteticamente, estou igual. Não faço nenhuma transformação em foto ou em TV. Primeiro, acho que é uma besteira essa pergunta, segundo, porque ela é machista. Nunca ouvi essa pergunta para nenhum candidato a governador ou a prefeito de Porto Alegre. Esse é o problema, e não o elogio em si. É uma pauta que certamente amanhã tu não vais perguntar para o Fogaça (atual prefeito e candidato a reeleição). E isso é lamentável. Em pleno 2008 tenho de responder a isso. É o mesmo problema com relação a minha idade. Por que ninguém pergunta para o Bill Gates, que com minha idade já era multimilionário?

(Entrevista cedida pela candidata a prefeitura, Manuela D’Ávila (PC do B), ao jornalista Paulo Sant’Ana, para o jornal ZERO HORA, no caderno de política.)






Bom! Não tô aqui pra fazer campanha pra ninguém. Até pq não decidi ainda em quem votar. Sei apenas o que não quero, ou melhor, quem não quero. Mas lendo esse trecho da entrevista da Manuela, me chamou atenção duas coisas:
Primeiro - Não é de hoje, que vejo o machismo e a falta de tato, por parte deste jornalista. O respeito pela idade que tens e pelo que representa ao nosso jornalismo local. Apenas isso. Entretanto o considero um homem que não avança no tempo, que segue com idéias pequenas, pré-ensaiadas e hipócritas .
Segundo – Adorei a resposta dela. Não ficou fazendo média, nem baixou a cabeça, perante o maior e mais importante jornal do estado. Não se calou, ao se deparar com uma pergunta tão idiota qto essa. Só com bom humor mesmo, pra encarar.
Lastimável, caro Sant’Ana. Vejo que falta muito ainda pro mundo enfim evoluir... Enquanto existirem homens com essa mesma cabecinha medíocre, vai ser difícil, viu?! Lastimável...

Parabéns Manuela! Boa Sorte!

Um comentário:

jhulyjohns disse...

Hahahahaha!
Sempre tive vontade de entrar ao vivo na hora do Jornal do Almoço e jogar uma torta na cara dele.

Sabia que um dia meu pai estava em uma janta com o pessoal da Azaléia, que na época estava sob o comando do ex-governador Brito e o Paulo Sant'Ana passou estendendo a mão, cumprimentando SOMENTE os políticos. Meu pai, como não é da política, ficou sem graça quando estendeu a mão e o cara virou a cara...

Tem mais alguém aqui?