Pages

terça-feira, 16 de setembro de 2008

SAUDADE DE UM TEMPO BOM...

Pq a gente cresce tão rápido? Um dia sou um bebê de fraldas e no outro tô aqui, puxando remotas lembranças, da minha velha infância. Lembro de muita coisa, a cabeça ainda está boa, menos mal... hehehe Nunca sonhei em ser bailarina, gostava bem mais de ficar na rua, brincando de pique- esconde, pulava elástico, sapata, pogobol ou andando na minha Calói Cecizinha (era bordô e com uma cestinha branca – papai noel que trouxe). Tudo isso, qdo o mundo inteiro ainda se resumia na quadra de casa, e era tão bom!Dia de chuva tinha programação tbém: Banco Imobiliário, Cara a Cara, Jogo da Vida, Detetive, Genius, Playmobil, Pula Pirata e o velho e bom Atari. Quem não jogou Pacman não teve infância. =PNem me passava pela idéia ser paquita, mas AMAVA a Xuxa. Tinha bota, saia, xuca, tamanco, LP, filmes... tudo que a Xu lançava. Minha “IDALA” *.*Não posso me queixar, vivi os melhores anos... Tempos em que tinha Bozo, Trem da Alegria, Chaves, Smurfs, Menudo, He-man, She-ra, Caverna do Dragão, Cavalo de Fogo, Ursinhos carinhosos, Corrida maluca, Zé Colméia,Ursinho Puf, Manda chuva, Caça fantasmas, A turma da pesada, Capitão Caverna, Bolinha e Luluzinha, entre tantos outros.Leitura de criança eram os gibis da Mônica ou os da Disney. E a maior alegria era completar um álbum de figurinhas, ou trocar aquele papel de carta tão desejado.Tenho saudade daquele tempo, mas é uma saudade gostosa, em poder dizer que eu tava lá! Agora, o que esperar das crianças de hoje... vão lembrar do que? Das saladas de frutas “bundal”, que reinam na tv ou na violência que vêmos a cada dia? Bate-papos virtuais, internet e games online? Hoje já nascem sabendo, são uns projetos de adultos, metidinhos a sabe tudo, emancipados e auto-suficientes. E haja paciência...Sinto muito, ao imaginar que o bebê de hoje talvez nem chegue a conhecer, uma coisa que foi ouro na minha infância: BRINCAR.Minha mãe dizia, ao olhar os hematomas e arranhões na minha perna (E olha que tinha coleção deles, sendo eu praticamente uma anjinha... Tá bom, meio rebelde, mas era o.O): “É sinal de saúde, graças a Deus!”É, não fazem mais crianças como antigamente.....

Nenhum comentário:

Tem mais alguém aqui?