Pages

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Coração traiçoeiro... Assim é o meu.


Essa noite tive um sonho, ruim, pesadelo. Acordei chorando, dando continuidade ao pranto do sonho. Não conseguia voltar a dormir, fiquei pensando, pensando, pensando...
Sou uma pessoa intensa. Sempre fui. Amo demais, sinto falta demais e sofro muito com isso. O sonho trouxe lembranças de uma pessoa que não vejo mais, perdi contato, mas que um dia fez parte da minha vida.
Não acontece sempre, até são raros, porém sempre que tenho algum sonho ruim, com um amigo ou um familiar, corro pra abraça-los (no caso de mãe ou mana), ou então ligo na manhã seguinte (qdo é com algum amigo). Dá um alívio saber que a pessoa está bem, que era apenas um sonho ruim mesmo.
Qdo era pequena, lembro de correr e deitar no meio dos meus pais, qdo vinham esses pesadelos. Apertadinha, entre os dois, encontrava meu porto seguro. Devo confessar que ainda corro pra mamãe e peço pra ficar só um “cadinho”, enquanto passa aquela coisa ruim no peito.
Sabe, não sou de me impressionar e geralmente logo passa. Tbém sei que no início da tarde, qdo estiver cercada de aluninhos, chamando meu nome a cada minuto, ensinando e aprendendo com eles, do sonho não sobrará nem o cheiro.
Acontece que por agora, ele ainda tá aqui. Basta que eu feche meus olhos, passa tudo como um filme, em câmera lenta.
Saudade é uma coisa estranha mesmo. Pq acordada consigo (tento) controla-la. Cada vez que pinta aquele mínimo sinal da sua chegada, trato logo de ocupar meus pensamentos. Não sou de bater na mesma tecla e sofrer por algo que já passou, não dá. Escutar as insistências da minha “cabeça dura”, é coisa do passado. Mas o que fazer, qdo essa mesma cabeça prepara uma armadilha, implacável, de total acordo e consentimento com o meu subconsciente (vulgo coração)? Assim não vale, pô! Nos meus sonhos não posso mandar...

Fui “nocauteda”. Volto mais tarde...
Carol

3 comentários:

Fernanda Magalhães disse...

Sei o que é isso amiga...Passei e passo por isso o tempo todo...Mais segura a onda q vc consegue...Depois de postar e ler eu sempre fico mais calma, é uma terapia isso aqui pra mim.

Bjos no coração, e tenha bons sonhos!

Anônimo disse...

Nussinhora, o meu tb e traiçoeiro, haha jah passei por isso flor, jah durmir inumeras vezes no meio de meus pais, só pra sentir protegido rsrs.
Obrigado pelo elogio e pela visita, fica com deus!

Taw disse...

taí uma coisa difícil de entender... a forma com que os laços são enraizados... pode até não crescer caule (por causo do bloqueio consciente)... mas às vezes fica aquela raiz em algum lugar... acho mesmo que é impossível impedir que a semente entre no "subconsciente"...

:-P

Tem mais alguém aqui?