Pages

domingo, 21 de setembro de 2008

Parabéns para mim!!!!

O dia começou cedo. Do mesmo jeito que fazia qdo criança, custei a dormir, esperando a mágica do dia 21 de Setembro. Enquanto isso, minha mente fugia pra outras festas que tive, lembranças da casa cheia, das brincadeiras, das músicas...

Tenho memória fotográfica, qdo se trata de lembranças da minha infância. É incrível! Lembro de detalhes, cheiros, conversas... Praticamente tudo. Se fecho meus olhos, lembro do cheirinho do café, na casa da minha vó. Na espera que ele ficasse pronto, ganhava o melhor colo do mundo e de brinde cafuné. Lembro da minha mãe, sentada entre a minha cama e da minha mana, contando histórias, antes de dormir. Parece que tô vendo nós duas, brincando de cabana, usando os cobertores de franjinha, usadas pra prender na guarda das camas. Lembro das artes que aprontava tbém... Como da vez que brinquei de fogueira, no tapete da sala. Da minha mãe desesperada, tentando evitar que meu pai nos pegasse no flagra. Foram tantas as vezes que ela dava um “jeitinho de mãe”, pra que esses “pequenos acidentes” não chegasse até ele. Não posso reclamar, já que fui uma criança muito feliz. Com certeza!

Voltando a falar das festas... Minha irmã nasceu 2 anos depois de mim, no mesmo mês que nasci, nove dias depois. Sempre dividimos muitas coisas. Normal, qdo são tão próximas as idades. Jamais achei ruim, pq pelo contrário de alguns irmãos, nos damos muito bem. Então minhas recordações de aniversários tbém divido com ela, registrado tudo em fotos e nas lembranças. Tivemos como temática desde Moranguinho, She-ra,Ursinhos carinhosos, Xuxa, Princesas, a fantasia e até uma dos Changeman. As duas vestidas parecidas (pra não dizer igual), a cada festa, são cenas IMPAGÁVEIS!!!

O dia de hoje é diferente, ao menos pra mim, né?! Faça chuva, faça sol, sempre será mágico. De alguns anos pra cá não faço mais festança, nem comemoro junto com minha mana. Sabe como é a vida... Cada uma tem seus amigos e suas diferenças. E a vida adulta tem seu retorno financeiro, a custo de muita labuta, permitindo essas pequenas extravagâncias. Antigamente nossos pais poupavam, numa única festinha, fim do mês. Mas isso nem importava.Criança quer bolo, brigadeiro, refri e presente. O resto é lucro. Hehehe

Nos meus aniversários de “adulta”, só convido amigos de verdade. É comemoração, troca de energia, vibrações... Quero só quem eu amo ao meu lado. Aqueles que, nos outros 364 dias do ano estiveram comigo e não somente nas festas. Pq a vida real não é conto de fada, não é magia, não são sempre flores. Mas são esses amigos que nos ajudam a seguir em frente e são eles que festejam comigo, mais um vela no bolo. O bom deste dia, que chamo de mágico, é que posso zerar mais um estágio e recomeçar. Fazendo um balanço geral, olhando para atrás, resumo os meus 27 numa palavra: SUPERAÇÃO. Entro com força total nos 28, mais forte e confiante, isso é certo. Mais uma página escrita na minha história. Daqui pra frente é por minha conta e risco.


Hoje é meu dia!!! Então deixa eu aproveitar os últimos minutinhos...

2 comentários:

Afrodite disse...

Carol,Parabéns e que os próximos 365 dias sejam repletos de saúde,sucesso e momentos felizes!Vc aniversaria junto com minha irmã!Ela fez 30 anos ontem!
Eu conheci nossa amiga em comum por acaso,lendo blogs,e achei ela uma menina maravilhosa,inteligente e criativa!Estou vindo aqui no seu blog agora,pela primeira vez,e comecei lendo o primeiro post!
Espero qe possamos nos conhecer tb e assim iniciar mais uma amizade(mesmo que virtual)que tem pra mima mesma valia de uma amiga que vive aqui ao meu lado!
Descobri que podemos ser mais sinceros por aqui do que somos no mundo real!
E desejo de coração que vc tenha um ano maravilhoso com muito boas histórias pra contar...ano que vem nessa mesma data vamos ver o que será que vc vai postar...hã?
Um beijo e uma semana produtiva pra ti!
Afrodite

PS:Te linkei,tá?

jhulyjohns disse...

Droga! Cheguei atrasada! Sobrou um negrinho pra mim? =)

Tem mais alguém aqui?