Pages

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Tolerância zero pra IGNORÂNCIA




Estava lendo o post da minha amiga Afrodite [http://confissoesdeamante.blogspot.com/] e fiquei pensando em como pode, ainda existir esse tipo de pensamento, nos dias de hoje. Até posso entender a ignorância, qdo essa vem por parte de um idoso, criado em outro tempo, na simplicidade e rigidez de uma cultura moral já remota. No entanto, em pleno 2008, não dá né? A homofobia, assim como qualquer outro tipo de preconceito e intolerância, são inaceitáveis por mim. Não tem dialogo! Nossa evolução como seres humanos está ligada aos nossos sentimentos, não a escolha sexual que cada um faz.

É muito mais fácil, no meu caso, vir aqui e escrever, qdo encontro-me do lado mais “confortável”. Nunca passei na pele o choque da descoberta, a falta de compreensão da maioria das pessoas, rejeição por parte da família e da sociedade, o preconceito, o julgamento, a culpa... Acredito que deva ser muito, mas muito difícil mesmo, quem se descobre homossexual, pq sabe que vem uma enorme batalha pela frente, cheia de obstáculos.

Pelo certo, não devíamos ter medo de ser quem somos, da vida que levamos, nem a renegar. Tudo adiciona em nossa evolução. Quem vê de fora, não deve criticar ou julgar qualquer tipo de vida, porque poderá estar nessa mesma situação, no futuro. O homofóbico de hoje, pode ser o pai, o avô, o tio ou até o amigo de um gay, no dia de amanhã.

Ser gay não é uma opção, uma escolha. Do mesmo jeito, não é um defeito. Defeitos graves existem e devem ser eliminados pelo homem, pra que sejam finalmente banidos da sociedade. São eles: o orgulho e o egoísmo. Pessoalmente, me preocupa muito, qualquer tipo de preconceito. Todo ser humano deveria ter como o mais importante a busca por livrar-se de sentimentos errados. Sentimentos esses relacionados com qualquer tipo de atitude, seja por atos ou palavras, que humilhe, agrida e julgue o seu semelhante.

Como já disse, não se pode aceitar uma coisa dessas. É crime! Eu não aceito! Pra mim todos somos iguais. Somos apenas e só seres humanos. Assim como eu, TODOS tem necessidade de carinho, afeto e de serem felizes.

Ei vc! Não tem o que fazer não?
No tempo que perde, ao te encomodar com a vida sexual alheia, aqui em casa tem um tanque de roupa suja... Ah! Vá arrumar o que fazer!

Pronto, falei!

4 comentários:

Afrodite disse...

Oi Carol!
Esse é de fato um assunto espinhoso,mas tem que ser falado,falado e falado até que as pessoas entendam que o preconceito dói e por vezes mata!Não é aceitável na época que vivemos esse tipo de pensamento,como vc bem colocou em pessoas de certa idade tentamos até entender,devido a criação e educação religiosa...mas e em jovens de hoje?Como cabe tamanha ignorância havendo a informação qur há?Meus melhores amigos foi/é homossexual e tenho por eles o mesmo respeito que tenho pelos amigos que são hetero!Não existe isso da sexualidade ser mais importante que a pessoa!Já está na hora de dar um basta e se unir pra defender o direito de sermos iguais perante a lei!Na hora de pagar impostos,cumprir o dever cívico(votar nesses ociosos!)é igual pra todo mundo...pq na hora de fazer uma lei que proteja e reconheça o direitos deles ,não é?
Obrigada pela referência e uma perguntinha:assinou a petição?
Um beijo
Afrodite

Afrodite disse...

*foram/são
Alguns eu perdi o contato!Perdôe o erro de concordância!rsrs...me empolguei!
Bjo!

Afrodite disse...

Carol,
Aqui o endereço pra vc poder assinar:
http://www.naohomofobia.com.br/home/index.php

Eu cliquei e abriu logo...acho que pode ser algum problema no seu pc...
Bjo!

Fernanda Magalhães disse...

È um tema 100% atual, infeslimente! Porque passamos de gerações em gerações e a mentalidade das pessoas continua a mesma, o que sinto é que a mente das pessoas deste nosso planeta não está evuluindo coisa alguma, sempre existiu pessoas como nós defendendo, mais existe a maioria que ainda critica...Fico triste, muito triste mesmo!


Mais minha flor, vamos falar de coisas boas, e coisa boa é ganhar selinho!! Eba!!!

Vá la pegar tbém...Bjitos no coração com muita luz e paz!

Tem mais alguém aqui?