Pages

sábado, 27 de setembro de 2008

Hoje é dia de Cosme e Damião, de Ibeji, de Erê.


É dia de celebrar aquela criança, que cada um guarda dentro de si.
Sou uma pessoa que trabalhei a vida toda no meio deste universo infantil. Se me perguntassem se quero mudar, se quero ir pro "mundo dos adultos", junto com toda sua dissimulação, falsidade e maldade , grito um sonoro NÃO.
Criança é verdade, são atos sinceros e espontâneos, de graça.
Viro menina qdo estou entre elas. Aprendo bem mais que ensino.
Fico feliz em saber, que não deixo jamais, que minha alma serelepe e traquina, envelheça. Mesmo que o tempo e os anos insistam em passar...
Dita a lenda, que devemos ofertar brinquedos, doces, balas e pirulitos, para esses pequenos, que fazem do nosso mundo, um mundo melhor.
Gosto de adoçar a vida, daqueles que não tem o gostinho doce, de ver passar a infância.
Daqueles, que ao contrário de mim, não tiveram uma mãe e um pai, pra zelar por eles.
Daqueles que não tem ao menos um lar, pra abriga-los do frio e da solidão das ruas.
Daqueles que não tem um abraço ou até mesmo um colo, pra correr qdo surge o medo e a insegurança.
Daqueles que não podem sonhar, não podem ter aquela fantasia infantil, que o mundo é um conto de fadas, com princesas e super-heróis.
Daqueles que passam batido pela palavra “criança”, pq a vida os torna adultos muito cedo, sem a mínina chance de lutar contra isso.
Se vc puder, ainda hoje, qdo for sair de casa, leve junto um saquinho de bala. Já se pode, leve mais. Brinquedos, roupas, alimentos... Pra quen necessita, tudo é bem vindo. Sei que não é muito, não vai fazer nenhum rombo no orçamento, mas fará um bem enorme.
Espere e veja o brilho nos olhos de quem recebe este tesouro e enfim entenderá, que criança são todas iguais. Nem que seja por um segundo, ela sempre estará lá, escondidinha em algum canto da nossa alma.



"Prá entender o Erê
Tem que tá moleque...
Pare e pense no que já se viu

Pense e sinta o que já se fez
O mundo visto de uma janela
Pelos olhos de uma criança... "

(Cidade Negra)

2 comentários:

Fernanda Magalhães disse...

E Salve salve o Erê que está em cada um de nós...Carol acredita que ganhei balas hoje quando estava vindo pra casa?! Parei no sinal fechado e uma senhora bateu no vidro sorrindo, nao falou nada apenas meu as balas...Adorei!


Bjos linda!

Afrodite disse...

Hoje meu filho sem esperar tb foi parado na rua pra ganhar um saquinho de doce...por aqui a chuva atrapalhou um bocado...e por aí?Adora esse dia...ganhava baldes de saco!
Bjo!

Tem mais alguém aqui?