Pages

sábado, 4 de outubro de 2008

Atitude


Ontem pela manhã estava me arrumando para o trabalho, depois de pensar um pouco, tinha escolhido por uma calça e uma blusinha mais “fresquinha”. Tomei um banho e fui me vestir... Daí começa essa história.
Sabe aqueles dias que vc se olha no espelho e parece que o tempo pára? Naquele segundo vc está realmente vendo sua imagem, que muitas vezes na correria do dia a dia, passa desapercebida. Eu mesmo, que nunca fui escrava deste objeto e muito menos narcisista, dava só uma “tapiada”, olhava se dava pra encarar mais um dia de labuta e saía. Pois ontem foi diferente.
Pude ver o qto mudei e nem ao menos havia percebido. É verdade que as mudanças internas, ao contrário, não passaram em branco. Porém, só agora pude ver como elas refletiam em meu corpo. Gostei do que vi. E mesmo com algumas “marcas” que ficaram, até pelo processo que passei, minha imagem naquele espelho refletia a felicidade.
Tem idéia do que é a perfeição da natureza humana? Qdo as coisa não vão bem, mesmo contra nossa vontade, acabamos entregando o jogo. Pode se ver pelo olhar, pela pele, através do nosso corpo... Ele sempre dá sinal. Fala, até mesmo qdo nos calamos. Pouco tempo atrás, passei por um certo “desconforto”, perante este mesmo reflexo. Entretanto, ele nada mais era do que o espelho do meu cansaço, do desânimo, da desmotivação e do medo.
As coisas mudam... Ainda bem! Mesmo com algumas manchinhas, uma ou outra cicatriz, certos quilinhos a mais, com tudo isso, me vi tão linda. Acredita que dei o desfrute de ficar me namorando? Pois é.... Quem te viu, quem te vê. Hehehe
Ah! A blusinha... Era um pouco “fresquinha” demais pro meu gosto. Tipo “peito na bandeja”, sabe? Nem pensei duas vezes, peguei uma outra, de alcinhas e fiz uma sobreposição. Foi aí que cheguei a uma conclusão: tem coisas na vida que realmente não mudam.
Sensualidade definitivamente não combina comigo. Sou discreta e tímida demais pra isso. Talvez por não senti-la em meu íntimo. Pq pra mim, ser sexy é uma atitude. Aqui falta pimenta e sobra glicose. Classificaria minha beleza como algo mais clássico, natural, água com açúcar... Vem de dentro pra fora. E pro modo de vida que escolhi, está é bom demais.

Um comentário:

Vera Vilela disse...

Acho que a melhor roupa é aquela em que a gente se sente bem, mas uma apimentada de vez em quando não faz mal a ninguém, tente...
Precisamos quebrar as regras em alguns momentos...rs
Beijãozão procê!

Tem mais alguém aqui?