Pages

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

E o que me importa?


Até onde nos preocupamos realmente com a situação de alguém? O que queremos dizer com um “tudo bem?” ? Quem de verdade se importa? Eu estava pensando aqui, qual seria o significado de manter um blog, contando minhas histórias. Pensando em até que ponto isso interessa a mais alguém que não seja a mim mesma, já que faço dele meu divã. E se um dia eu começar a escrever sobre a parte mais chatinha, maçante, o outro lado da moeda? Reparei que não exponho aqui meus defeitos, meus erros e as coisas que, do meu ponto de vista, aí sim serviria pra alguém tirar uma lição. Então, volto pro começo, pq acho que espantaria todos meus leitores e sigo assim, sem tocar em feridas.

Todo mundo gosta de atenção, massagem no ego, todo mundo gosta de sentir-se amado e que, de uma forma ou outra, desperta o interesse do outro. Ninguém escapa disso, é da natureza humana. Mas nem todo mundo gosta de perder alguns minutinhos de sua vida, pra ouvir o que temos a dizer. Tem gente que não tem paciência mesmo, pra estar junto, nas horas ruins. Demonstrar um pouco de compaixão, um ombro amigo, por aquele que está precisando, é coisa pra poucos. Altos e baixos estão aí, em nosso dia a dia. Me pergunto até onde posso dividir o que sinto, quando vem alguém e manda a frase: tudo bem contigo?

Será que pra preservar uma amizade, ou seja, o “saco” dos outros, devemos ser “curtos e grossos”: está tudo bem! Inclusive qdo as coisas não vão tão bem assim e tudo que você queria era poder desabafar. É, acho que é isso mesmo, pra conservarmos as pessoas ao nosso lado, cada um com seus problemas. Infelizmente, ainda tem muita gente que age assim: venham a MIM. Ao vosso reino, NADA. Ah! Está aí uma coisa que aprendi também, como alguém irá se importar com algo que não dá valor? Se você tem amigos de verdade, ou quer reconhecê-los, basta que procure por eles na hora do aperto. Pode ser que encontre só uma mão, junto a tua, porém esta mão vai te segurar, qdo a vida se encarrega de certas rasteiras e te ajudará a levantar. Amigo é quem te escuta, entende que a vida não é uma eterna festa, decifra teu “tudo bem comigo” dissimulado. Ajuda a seguir, bola pra frente.

Tenho muita vontade de mostrar aqui, as várias Carol que fui, ao longo destes 28 anos. Algumas mudanças aconteceram com o tempo, o amadurecimento sempre vem, querendo ou não. O mais importante, que eu desejo compartilhar, são as mudanças feitas a “ferro e fogo”. Aquelas que não te dão muita opção, sabe? Ou você aprende e muda, ou você fica dando murro em ponta de faca. Então, o risco é de ficar “falando” sozinha, eu e meus botões. E do que vale isso tudo, se não posso dividir, com quem interessar possa? Como tudo na vida, até que teria um lado bom, assim não esqueço das coisas que aprendi, relendo a construção de meus valores. Mas afinal, quem de verdade se importa?



“... Aqui sou eu sozinho
Do outro lado não sei...”

(Aviso Aos Navegantes - Lulu Santos)

7 comentários:

Anônimo disse...

Amor, desculpe a demora primeiramente, bom sabe que ontem eu estava dando inicio a leitura do novo testamento, nossa e na introdução dizia sobre ajudar o proximo e a preocupação do proximo.
Adorei seu post, sensacional!

Afrodite disse...

Carol,
Aqui é um espaço seu,e vc tem todo o direito de falar o que bem deseja!Quanto as pessoas terem 'saco' pra escutar(ou ler) aí é com elas,e não com vc!Não se prenda,achando que tem que agradar as pessoas 100% do tempo!Não tem!E os verdadeiros amigos(virtuais ou não) não se ligam a isso...!Aqui,na net,podemos ser quem quisermos...até perfeitos!Mas na vida real a gente sabe que não é bem assim,então fale aqui o que quiser e da forma que quiser...sem ficar se importando com o que pensam sobre vc!O mais importante é o que VC pensa de SI!
A vida meio que me ensinou isso!
E qt ás suas imperfeições,imagino que existam,e adoro vc independente delas!
As pessoas realmente estão cada vez mais ligadas apenas no que diz respeito a elas,mas um blogue é onde fazemos nosso diário virtual!Aproveite seu espaço e exerça a sua vontade!Faça o que e como quiser!os resultados,apenas o tempo dirá!E se todos forem embora qd vc realmente se revelar é pq não valiam a pena compartilhar algo tão belo que veio de ti!
Saiba que estarei sempre aqui!E um dia quem sabe, aí?
bjo!

jhulyjohns disse...

Oi Carol. Não sei se as pessoas se importam... O certo é que sempre vai existir muita gente que não vai gostar das coisas que você vai escrever e uma meia dúzia de quatro ou nove que você vai atingir em cheio! E mesmo que teu texto sirva apenas para uma pessoa, já valeu a pena. É bom contar as aventuras legais da vida, mas é bom também mostrar o lado ruim, contando como foi no momento, como você lidou, como superou, como enfrentaria se acontecesse novamente... Tem sempre alguém que esta procurando por uma história de onde possa tirar forças para encarar o dia a dia.

Fernanda Magalhães disse...

Amor!!! tem presentinho pra vc no Brisa Feliz!!

Eita que essa semana vai ser linda!!

Bjitos no coração!!

Ah!! Posso mandar um foda-se pra quem anda te enxendo o saco?

Ja foi! Falei!

:***********

Welker disse...

Não há problemas em falar sozinho. O real problema é não falar nada, além do mais, o melhor amigo que alguém poderia querer, é você mesmo.

Me vendo falar assim, até parece que sou o cara mais bem resolvido do mundo... pura vaidade. :T

Afrodite disse...

Onde vc tem andado menina???
Tô sentindo sua falta!!!!
Tenho presentes pra vc tb!
Apareça!
Bjo!

Vera Vilela disse...

Eu achei que tinha comentado aqui, mas acho que falhou...rs
Olha, sempre tem alguém querendo te ouvir sim, e suas histórias podem fazer bem pra alguém, outros não ligarão, assim funciona o blog.
Tenho períodos que não quero conversa, sumo, depois sinto falta dos amigos e volto e assim vamos vivendo.
Não para, não para, não para não... rsrs

Tem mais alguém aqui?