Pages

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Por falar em amor, lembrei de vc...

Esse texto era pra ter sido escrito ontem, mas uma boa causa acabou me impedindo. Era tbém a razão, pra ele tomar vida. Minha mana. Ontem, pra enfim encerrar as festas do mês de setembro, era aniversário dela. Não lembro de nada, de um 30 de setembro, há exatos vinte e seis anos atrás, data que ela chegava ao mundo. Um pacotinho, com mais de quatro quilos e quase o tamanho de um bebê de três meses. Vendo as fotos, não consigo imaginar o que passava em minha cabeça, sentadinha com minha mãe, naquela cama do hospital, com a “usurpadora de atenção” ao lado.

Nossa mãe conta que tive um pouco de ciúmes, nos primeiros momentos e só. Assim que a Karine veio pra casa, tomei conta do campinho e, se deixassem, queria tomar conta de tudo, nos altos dos meus dois anos. Minha mana era tipo minha “bonequinha” e eu adorava colocar o dedinho nos olhinhos, na boquinha, apertar, puxar, pegar no colo, colocar e tirar a chupeta... Essas coisas que fazemos com nossas pobres bonecas e que os adultos acham um mimo, nosso “ instinto maternal”. Acontece que minha mãe não podia piscar e lá estava eu, “brincando” com a Karika (apelido que dei e ficou até hoje).

As lembranças mais remotas que tenho, são aos meus quatro aninhos, qdo estudávamos no mesmo colégio. Eu cursava o jardim da infância e ela estava no berçário. Lembro de aproveitar a hora do pátio e dar umas fugidinhas, pra ver se a minha “maninha” estava bem. E os anos foram passando... Agora já tinha uns nove anos e ela entrava pra primeira série. É recreio e posso me ver no pátio da nossa escola, sempre na volta, cuidando... Fazendo o papel de “mana mais velha” e me achando a toda poderosa. Isso seguiu por muitos e muitos anos.

Não sei bem ao certo qdo aconteceu, mas teve um dia que batemos de frente. Aquela menininha, que me considerava a “super-irmã”, agora tinha crescido e aprendido a caminhar sozinha, sem preciso de “escolta”. Foi um baque, pq a verdade é que sempre amei ser a mais velha e até então não tinha visto que aquele pacotinho era independente, havia cortado o cordão umbilical. Cedo criou asinhas e quis voar... Karika, como boa libriana, preza muita a liberdade, sempre com os dois pés no chão. É o ponto de equilíbrio da casa. Estou pra ver pessoa mais “caxias” que ela, qdo se trata de todo e qualquer assunto que ela ache correto e justo. É teimosa tbém, birrenta e MUITO, mas muito brava. Nesses momentos prefiro não bater de frente... Dá medo, viu?! Hehehe Ao contrário de mim e minha mãe, ela é mais séria, reservada e discreta. É difícil vê-la falando besteiras ou fazendo chacota, de algo que aconteceu, certamente por ser a mais diplomática e politicamente correta das três. Sem graça essa guria. Humpf

Karine e eu temos poucas coisas em comum... Pra começar, parecido mesmo, só os nomes. Até hoje desconfio que minha mãe almejava a fama pras filhotas, quem sabe uma dupla sertaneja... rsrsrs Sério mesmo, não acho que somos parecidas, nem fisicamente. Acontece que temos o mais importante, somos unidas e nos amamos muito. Sempre digo que tenho uma família pequena, já que somos apenas as três, porém estruturada no amor e respeito; e isso nos faz uma fortaleza. Adoro ter dividido praticamente minha vida inteirinha com ela, assim como roupas, brinquedos e a atenção. Gosto de ver, que no geral, continuamos as mesmas... Que é bom demais, deitar contigo e dividir histórias. Está certo que agora não são mais contos de fadas, mas nos fazem viajar do mesmo jeito, entretanto numa viagem pra dentro de nós. E são nesses e em outros momentos, tão peculiares nessa nossa jornada como irmãs, que o tempo pára e aquela força maior que tudo, chamada “laços do coração”, pulsa mais forte. São todas essas horas, exatos sete dias por semana, vinte e quatro horas por dia, que me tornam tão feliz, por ter vc comigo, como minha maninha.

O que posso te desejar, pelo teu aniversário? Saúde. Pra que possamos continuar assim, do jeitinho que somos, por muitos e muitos anos ainda. Felicidade faz morada aqui em casa... E mesmo qdo ela dá um tempo longe, tira umas férias, fica sempre um “rastro” dela, em nossos corações. E isso só acontece pq somos o TRIO PARADA DURA, não é? rsrs

Te amo muito Karika!! Feliz aniversário mana “espetaculosa”!!


Um comentário:

Afrodite disse...

Linda essa declaração de amor pra sua mana...fiquei emocionada!
parabéns a ela pelo aniversário e as duas por uma amizade tão linda!
Nem sempre isso acontece com irmãs(eu tenho uma + nova que é o oposto da sua relação)e fico pensando comigo:'Será que um dia a minha irmã será assim??"
Bjo!

Tem mais alguém aqui?