Pages

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Falando em tatuagens...

Sempre tive vontade de fazer uma, mas faltava coragem. Minha mana tem 4 (uma borboleta com tribal no seio, o nome dela, em árabe, na linha da coluna, uma rosa no tornozelo e umas estrelinhas na nuca), tinha uns 17 anos qdo apareceu com a primeira. Lembro direitinho, minha mãe ficou apavorada, preocupada que desse algum problema. Ficava indignada, por a Karine ter deixado que fizessem essas “cicatrizes”, chama até hoje assim. Qdo vi, da primeira vez, tinha aqueles pontinhos de sangue que ficam. Já passei mal, só vendo aquilo. Então, imaginar a agulha, furando... Deus me livre! Mas depois, com o tempo, ficou tão lindo, que até me empolguei. Isso 7 anos depois...

Bom, só pra terem uma idéia, remarquei 3 vezes com o tatuador, pq chegava o dia, me dava muito nervosismo e eu desistia. Morro de medo de agulha, só de pensar, ficava em pânico. Qdo não teve escapatória, deitei naquela maca e só rezava pra não sentir dor, um fiasco, só eu mesmo... ahuahuahuahuahuahua
Custei muito a escolher qual seria. Queria pq queria algo que tivesse uma libélula, por ter um significado pra mim. E também pra marcar uma transformação, que eu estava passando. Sempre gostei delas, me lembram dias de verão, calor. E sol é vida. E daquela fase em diante, era isso que eu buscaria, VIVER INTENSAMENTE. Só que não encontrava nada que gostasse. Sou muito chata mesmo, detalhista. E já que era pra sofrer com dor, que fosse algo que me encantasse.

Depois de uma procura sem fim, encontrei minha tatoo e foi amor a primeira vista. Além de ter minha libélula, quem a protege é um ser mágico, um elfo menina. Conta a história que são seres de longa vida ou imortalidade, com poderes mágicos e ótimos guerreiros. Então, ela sempre estaria ali, me acompanhando por toda vida, trazendo proteção e força, pras batalhas do dia a dia. Portanto, tinha meu ideal de vida simbolizado pela libélula e minha fé, representada pela figura do ser mágico, aquela proteção invisível aos olhos, mas que não contestamos, pois basta senti- la no coração. Não sei se me fiz entender bem, mas foi nisso que pensei, ao decidir por ela.

Olha, qdo começou, só pensava em matar minha mana. Pq ela me disse: “NEM DÓI”! Nem dói POUCO. Passei 2hs sentindo muita dor, queria parar no meio do processo, mas ficaria ridículo, né? E a cabeçuda aqui, ainda tinha escolhido uma tatuagem cheia de detalhes. Cada vez que eu pensava que tinha acabado, o moço dizia: “Agüenta aí, falta mais um pouco...” Aquele POUCO não acabava nunca, minha vontade era chorar. Só sei que paguei todos meus pecados, naquela manhã, deitada naquela maca. No fim, valeu a pena, ficou exatamente como eu queria. Linda! Mas agora quer saber se me animo pra uma próxima?? CLARO QUE NÃO! Ela bem sabe, É FILHA ÚNICA DE MÃE SOLTEIRA. hehehehe

Pode até ser, que daqui alguns anos, pense diferente. Hoje não faria, nem de graça. Mamãe diz que não consegue entender, como podemos pagar pra sentir dor... Nem eu entendo. Mas agora ela já está aqui, pra sempre, contando uma história e me lembrando: “Trata de viver, pois a vida é curta, viu?!”

6 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Fez o que queria e está com o semblante feliz na foto. Agora é seguir a vida e bem.
Cadinho RoCo

Vera Vilela disse...

Muito linda sua tatu... e com um significado bem legal.
Você me perguntou onde arrumo coragem pra fazer outra? Coragem eu tenho de sobra o que faltava mesmo era o din din pra consumar...rs
Minha filha tem um dragão enorme nas costas que vai do lado da cintura pra cima.
Meu filho está a um ano fazendo a dele, falta bastante ainda, é um Ganesh que pega as costas inteira.
Farei na terça, a tatu e o contorno dos olhos.
Quando fiz a primeira realmente achei que não suportaria a dor, fiquei aterrorizada e relacionava a dor com uma faca rasgando a pele, várias vezes no mesmo lugar...rs
Quando saí de lá, entrei no carro e dava murros na direção e soltava uma infinidade de palavrões.
Mas a vontade é maior que o medo e essa não será muito grande, mas detalhada e toda preenchida. Surpresa...rs

jhulyjohns disse...

Ficou massa a tattoo!! Primeira pessoa que eu escuto dizendo que não faria outra... Não conheço ninguém que tenha UMA tatuagem.

Eu tenho o homem aranha em um braço, um dragão no outro e um escorpião no pulso. Só não faço mais porque não sei qual desenho escolher.

Afrodite disse...

Linda tatoo...mas gosto nos outros!Não em mim!rsrsrs...
Bjo!

Lilith disse...

Muitissimo obrigada pela sua visita, e seja sempre muito bem vinda aminha casa!

Amei sua tatoo. Muito boa a escolha do desenho, pelo pouco que te li, me pareceu que ela tem mesmo a sua cara!

Eu sou meio suspeita pra falar de tatoo, pq tenho apenas 5, já ensaiando a 6°, que será a mais legal, pq agora eu sou uma mulher phyna que não vai mais no tatuador depois de tomar 1 litro de vodca!
kkkkkkkkkkkkkk...Mas te garanto que assim não doia nadinha! kkkkk

Hum...outros tempos...

Bj imenso

disse...

Linda a tatoo. Me lembrou quando eu tinha uns 17 anos e queria fazer uma. Engraçado, era algo parecido com a sua, uma fada. Pra mim era uma fada.
Queria fazer no tornozelo. Era época que eu pegava onda. Ai, já fiz cada coisa (legal).
Mas não fiz a tatoo, pq não gosto de pensar que será pro resto da vida, tenho medo de enjoar.
E tb, hj, nem morta! Passar dor, nem pensar! Mas acho lindo. Parabéns, tá linda!

Tem mais alguém aqui?