Pages

domingo, 5 de outubro de 2008

Tempo x tempo


Naufrago é um dos meus filmes favoritos, a começar pela trilha inicial, Elvis (amo de paixão) e depois por Tom Hanks, que está excepcional, levando o filme sozinho. Cast Away não é nenhuma super produção, daquelas tipo trilogia, mas seus efeitos visuais falam por mil palavras. Gosto mesmo pq é um filme tocante, que mexe com a emoção, daquele que souber decifrar suas mensagens subliminares. Mesmo depois de 8 anos, segue um filme atual e tende a continuar assim, já que as pessoas tornam-se cada vez mais ESCRAVOS DO TEMPO.
Ele nos sugere que nossa vida não deve ser controlada pelo andar de ponteiros. Pois sempre que isso acontece, uma força maior e muito superior a nós intercede, mostrando valores realmente importantes. E, como todo ser humano, tendemos a aprender na dor.
No meu dia a dia não me prendo mais a isso. Há anos não sei o que é usar um relógio em meu pulso, ou até mesmo, ter meus passos "pré-estabelecidos", em uma agenda. O que importa são momentos e, todos sabemos, que somente ao cara lá de cima pertence o futuro. Então, o negócio é intensidade, curtir tudo como se fosse a última vez. Fazer valer os sentimentos, através de atos e palavras. Não deixe nada pra amanhã, pra depois... Pode ser tarde demais.
Troco um relógio por uma bússola. Entrego o “controle” e fico com uma “direção”.

"Eu sei o que eu tenho que fazer agora. Eu tenho que continuar respirando, porque quem sabe o que a maré me trará amanhã?"
(trecho do filme)

5 comentários:

meus instantes e momentos disse...

realmente é uma verdade, "o que pode a maré nos trazer".
Obrigado pelo teu comentário em meu blog, apareça sempre.
Maurizio

Alê Periard disse...

Eu já havia assistido o filme, mas acabei assistindo novamente. O retrato da solidão que o faz conversar com uma bola de vôlei e o no final quando ele pára em uma rodovia, fazendo analogia ao destino ("qual caminho seguir?") são as melhores partes pra mim.

Beijos

Obrigada pela visita!
Liquidificadorizando.

Afrodite disse...

Tb gosto do filme e me sinto um pouco a ex-noiva dele,qd ele reaparece e descobre-se que não morreu...um susto ao lidar com o sentimento que guardava achando pertencer a um morto!
E o final,como disse a menina acima,onde deixa ele na estrada a escolha do caminho,é demais!
Bjo!

Késia Maximiano disse...

Super obrigada pela visita...
Volte sempre!!!
Bjs

Vera Vilela disse...

Eu amo de paixão o Náufrago, já vi um monte de vezes e nunca me enjôo... Os valores todos que ele leva pra ilha e vai se desfazendo aos pouco, é sensacional. Uma lição de vida.

Tem mais alguém aqui?