Pages

sábado, 18 de outubro de 2008

Pra onde vai?

Meu Deus! Onde vamos parar, com tanta FALTA DE LIMITES, que vivenciamos por aí?

O desamor próprio e a desordem das idéias, de uma cabeça doentiamente apaixonada, só poderia levar a este desfecho TRISTE, na história passional, que acompanhamos nesta semana. Vi pela TV o relato de um amigo do rapaz, dizendo que ele sempre se portava “normalmente”, tanto no trabalho, entre a família. Mas aí mora meu maior medo, pq JAMAIS saberemos o que se passa no íntimo de uma pessoa. Somos todos bombas relógios, prestes a explodir, agindo sem pensar. Vivemos num constante e tênue limite, entre o normal e o anormal, entre fazer o certo e agir feito animais, irracionalmente. Essa é nossa realidade, como seres humanos. Fico aqui, tentando entender isso tudo... Vejo do seguinte modo: vive pela metade a pessoa que precisa de outra, pra se sentir amado. Difícil se mostrar completo, qdo na verdade ele não acredita em si. Precisa de alguém pra constatar que é importante, que faz falta, que pode seduzir e encantar. E se, de repente, perde isso tudo, fica sem chão. Apenas uma parte de si estará ali, somente metade rirá com os amigos, se dará pela metade no trabalho, pois apenas uma parte de si vive o dia a dia, pois um amor assim nos faz esquecer quem somos.

O amor se transforma em um sentimento destrutivo, que aos poucos vai dando sinal SIM. Mas aí volto a velha questão: quem realmente se importa com o outro? Quem tirou alguns minutinhos do seu tempo, pra parar e observar que esse rapaz não estava bem? Quem está disposto a ver além daquilo que nos permitimos mostrar? É complicado viver num mundo assim, onde cada um cuida do seu umbigo e Deus mal tem tempo de cuidar de todos. Um rapaz na situação dele, tendo que digerir o desprezo da pessoa desejada, fica triste e muito chato. Aquilo vira uma idéia fixa, transformando-se nesta doença toda. Tudo que fizer, fará mal, não tem paciência, enlouquece aos poucos, se embaralhando em pensamentos destrutivos. Buscando um pq, que na verdade, a “cegueira” não o deixa ver. Tem uma hora que nada mais distraí. É que nem droga, sente uma dependência sem fim daquilo, fica obcecado. Pra mim, PROXIMIDADE = AMOR. Se vc ama um amigo, o irmão, o filho, um namorado, seja quem for, a proximidade, e o cuidado que ela traz pelo outro, fará que se note essas pequenas mudanças, identificando um possível pedido de SOCORRO. Mas onde iremos parar no: "cada um por si e salve-se quem puder"?

Pelo que vejo, neste caso, chegou a um ponto que parecia não ter outra saída. Aquela menina estava condenada, desde o princípio. Ele sabia, no seu íntimo, que nada que falassem ou fizessem isso mudaria. Minha crença no espiritismo, faz com que as coisas tenham dimensões diferentes. Acredito que esses três jovens: Nayara, Eloá e Lindemberg, de uma forma ou de outra, teriam que enfrentar essa pendência juntos. Nada acontece por acaso, porém podemos influenciar em nosso destino. As coisas poderiam ter sido diferentes SIM. Na minha família, com a criação que tivemos, dificilmente teríamos um envolvimento com essa idade. Aos 12 anos brincávamos de bonecas. Tudo bem que os tempos são outros, mas acredito que quem faz o ladrão é a ocasião. Quem não da uma estrutura familiar aos seus filhos, não impõe limites qdo precisa, infelizmente vai chorar as conseqüências disso. Isso é fato!

A história poderia ter sido outra? Acredito que sim. Todos nascemos com uma missão pré estabelecida. Qdo aceitamos vir pra este mundo, aceitamos passar por todos esses “perrengues”. Acontece que chegando aqui, no desenrolar de uma vida, temos nosso Livre- arbítrio. Essa rapaz teve a chance de fazer o certo, seguir em frente e deixar que a menina vivesse a vida dela. Depois, com o fato consumado, teve mais uma vez a oportunidade de reescrever sua história, se entregando. Ele escolheu o caminho da dor. As duas jovens, ligadas a ele pelo destino, também tiveram esse momento de escolha. Todo mundo tem. Por favor, né... Um absurdo, uma CRIANÇA da idade que ela tinha no início, namorar um ADULTO. Ver o descaso dos responsáveis... Responsáveis???

Sinceramente, só resta desejar que siga em paz, a menina Eloá. Pois mesmo que sobrevivesse a isso tudo, já teria sua vida prematuramente podada. Que o cara lá de cima conforte os que por aqui seguem... É muito triste assistir pela tv a banalização de uma vida. Fiquei bastante tocada, mas se conhecermos a real história dos três, compreenderíamos que, PARA TUDO, sempre existe uma razão. Nossa vida é feita de escolhas... Só peço que Deus me guie, sempre pelo caminho do bem, já que o outro caminho... Este não tem volta.



“ Mais uma vida jogada fora
Sonhos que vão embora, antes da hora
Sonhos que ficam pra trás... “


(Pra Onde Vai? - Gabriel O Pensador)

6 comentários:

Afrodite disse...

Amiga, uma história que começa errada,só podia terminar errada!
Como vc bem colocou:foi escolha dela e dos pais dela tb,visto que não souberam orientar e tomar as medidas cabíveis diante de tal absurdo...um adulto com uma criança!
Deus tenha piedade de todos eles,pois a vida dela acabou quer fique viva quer morra!

Fernanda Magalhães disse...

Proponho agora um silêncio e mandarmos positividade para as familias das vitimas.

Eu fico imaginando o sofrimento das mães desses jovens :(

Bjos no coração linda Carol.

Welker disse...

Eu confesso estar com medo de não segurar o humor negro...

Roberta Saviñon disse...

oi é a primeira vez que entro no seu blog mas devo dizer que é incrivel... estou começando o meu agora e se você tiver um tempinho sinta-se convidada para visitar-me... o meu post coincidiu com o seu então esta lá a minha opinião. você colocou mto bem a sua e nos faz refletir sobre tdo isso...
um bjo... e bom fds...

Vera Vilela disse...

Linda Carol, obrigada pelos seus comentários, amei!

Quanto a esse caso, ele não era tão normal assim, pois um homem que bate em uma mulher (conforme depoimentos dos amigos) não pode ser considerado normal. Infelizmente o tempo passa, as coisas evoluem e vemos aqui um troglodita batendo com sua clave na cabeça de uma fêmea para tê-la como sua propriedade. Será que os machos um dia evoluirão?
Nada mudou.
Ainda veremos muitos machos como esse se achando "donos" de suas fêmeas e, portanto, não admitindo um ato de liberdade dela.
Eu não tinha dúvida desse final, para esse tipo de macho é melhor mulher morta do que separada dele.
E assim caminha a humanidade.

disse...

1. Todo mundo é capaz de tudo.

2. Fiquei curiosa com o humor negro sufocado do Welker. rs

3. Só existem dominadores porque existem os que se deixam dominar. Já dizia Nelson Rodrigues: "Toda mulher gosta de apanhar"!

Tem mais alguém aqui?