Pages

terça-feira, 21 de outubro de 2008

É hora de crescer.

Gente


É tão bom ser “civilizadamente” educada. Saber que as pessoas podem pensar diferente, que idéias não precisam bater uma com as outras e que nossas verdades não serão sempre as mesmas dos nossos pais, amigos, amores, etc. Mas nada disso fará de mim melhor ou pior que tu. Somos simplesmente diferentes. Simplesmente e tão somente isso.

Acho incrível, a possibilidade que uma mesma situação, possa ser vista por vários ângulos, dependendo de quem a analisa. São vários lados, de uma mesma moeda. Cada um faz a leitura que quiser, de cada acontecimento. Cada um age e reage de um modo muito pessoal, particular. Não somos robôs, pré- programados. Todos temos uma opinião para dar, acontece que ninguém é dono da verdade absoluta. Nem eu, nem você.

Tente dizer não, para uma criança ainda pequena, e veja se ela aceita na boa, quietinha... Que nada! De pequenos já tentamos impor nossa opinião. Está certo que, nesta mesma época, achamos que ela é lei e quando não cumprida vem as birras, lágrimas e muito chororô. Então o tempo passa, a gente cresce e a vida age. Ela trata logo de nos mostrar que não é bem assim...

Todos podemos ter nossa opinião SIM. Só que muito além disso, precisamos aprender a respeitar a dos outros. Isso é crescer. Ninguém é obrigado a pensar como eu, nem mesmo a concordar com o que faço ou falo. O respeito, sempre numa via de mão dupla, é fundamental para convivência em sociedade. Respeitar diferenças.

As diferenças não podem eliminar a EDUCAÇÃO.

Ô povinho que não aprende...



Em tempo...



O Gayleto estava MUITO BOM!! Fazia um tempinho que não me divertia tanto, dei muitas risadas. O melhor de tudo foi ficar observando os “homens”, chegando com suas esposas ou namoradas, visivelmente constrangidos. Porém, nada que uma boa música e alguns copos de cerveja não resolvam. Qdo vi, estavam no meio da pista, ao som de:

” Abra suas asas
Solte suas feras
Caia na gandaia
Entre nessa festa
E leve com você
Seu sonho mais louco
Eu quero ver seu corpo
Lindo, leve e solto
A gente às vezes
Sente, sofre, dança
Sem querer dançar
Na nossa festa vale tudo
Vale ser alguém como eu
Como você...”


Todo mundo soltou a franga, literalmente. E vivam as diferenças!!!

4 comentários:

disse...

Eu concordo a respeito da sua opinião! ahahahaha além de verdade, é um trocadilho!!!

Fernanda Magalhães disse...

Adorei a musica!


Respeito...Eita frase que anda esquecida!

Lindo texto amore.


Bjitos de luz no coração!

Welker disse...

Diferenças essas que nos tornam iguais por sermos diferentes... confuso isso... será que eu falei certo?

Vera Vilela disse...

Acho que o ser humano ainda tem um longo caminho a percorrer para aceitar as diferenças todas. O que nos cabe é lutar dia a dia para melhorarmos essa aceitação.
O dia que conseguirmos ser como as crianças e os animais, já teremos chegado bem perto...rs
Te gosto muito viu?

Beijão pra você!

Tem mais alguém aqui?