Pages

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Gente inocente

Domingo é dia das crianças. Quais valores tens passado pros seus filhos? Até quando iremos cobrir o sol com a peneira e deixar que nossas crianças ignorem a realidade do mundo?



Se você tiver um tempinho, aproveite este sábado e doe seu precioso “tempo” há quem realmente necessita. Procure aí na sua cidade, qualquer casa de amparo a crianças carentes, ou até mesmo uma ala pediátrica de um hospital público, um centro recreativo que seja; tire meia hora pra voluntariar. Leia um livro, conte piadas, faça desenhos, solte a voz cantando, sente no chão e brinque. Permita-se fazer parte do mundinho deles. Você verá que não precisam de nada mais. Que um colinho, um afago, sua ATENÇÃO é um tesouro.

Quando cuidamos de uma criança, cuidamos de Deus. Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a. Vamos cuidar destes pequenos, muitos deles entregues a própria sorte. E que mostremos valores fraternais, aos nossos de casa. Pra que aprendam que o brinquedo não vem pra todos, mas o sentimento de humanidade é gratuito e inesgotável, devemos praticar com que precisa. Ensinem seus filhos a repassar o brinquedo usado. E como bons pais, dêem exemplos de amor ao próximo, ajudando nossos pequenos irmãos, a sentir o gostinho de brincar, feito criança de verdade, como deve ser.

Proponho a todos que façamos a nossa parte.

Carol

Nenhum comentário:

Tem mais alguém aqui?